A participação dos alunos na OBA ( Olimpiada Brasileira de Astronomia) teve como objetivo incentivar os alunos do 4ª ano no gosto pelo estudo.
Tendo como base o estudo das disciplinas de história, geografia, ciências e artes os alunos realizaram estudo com conteúdos avançados nas diferentes áreas do conhecimento.
As atividades desenvolvidas em sala de aula envolveram muita leitura, analise de videos documentário, pintura de desenhos, recorte e colagem, esperimentos em sala de aula, realização de provas objetivas e muitos outros, veja aqui algumas imagens, videos e atividades desenvolvidos pelos alunos em sala de aula. Para ver mais imagens acesse ao site da OBA, aqui do lado direito da tela, click em galeria de fotos, pequise em Mato Grosso, escola Inovação e veja mais detalhes:
|
Estágios de lançamento de ônibus orbital |
|
|
Alunos aprendem sobre ônibus orbital através de réplica de madeira feita pelo professor Helter. |
Neste vidéo, os alunos observaram como acontece os estágios de um lançamento de um ônibus orbital.
|
Os alunos discutindo e realizando atividade extraida de texto sobre ônibus orbital | | | | | | |
|
|
Após estudo, alunos confeccionando o próprio ônibus Orbital | |
| |
|
Projeto de confecção de ônibus orbital feito em sala |
|
ônibus orbital pronto para decolar !!! |
|
|
|
Alunos realizam atividade de leitura e iterpretação de textos |
|
Alunos realizam atividade de lançamento de foguetes |
|
Alunos realizam prova preparatório astronáutica e astronomia |
|
|
|
Aluna Manoela N. Bessa melhor pontuação de prova preparatória OBA |
|
Aluno Bruno S. Bellatto, segundo melhor pontuado prova preparatória OBA |
|
Aluno Tiago Augusto M P, terceiro melhor pontuado prova preparatória OBA. | | | | | | | | | | | | | | Entre os varios vidéos exibidos aos alunos, estes dois ultimos causaram maior emoção...
|
LaiKa, um tributo para o primeiro ser vivo à ir ao espaço...
| | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | O maior salto em queda livre ,feita por um ser humano... | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário