quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Gestão Pública municipal abre negociação com a comissão do Sintep

Neste dia 15/08/13 (quinta-feira),assembleia dos profissionais da educação de Novo Mundo/MT, se reuniu nas dependências da escola municipal Inovação para esclarecimento dos atuais acontecimentos e direcionamento da GREVE dos servidores.
 Estas foram os principais pontos da reunião:


- Apesar da divulgação na rádio local, não esta havendo aulas normal na escola "Inovação".     O  SINTEP verificou irregularidades nas atividades desenvolvidas pelos, poucos professores, que estão em sala por razões pessoais.  Sendo verificado:

a) Não há presença legal de número suficiente de alunos nas salas, sendo que estas aulas deverão ser repetidas aos demais alunos que não compareceram, não podendo ser registrado falta à estes alunos.

b) Os alunos presentes não estão sendo atendidos pelo grupo de apoio ( merendeira, zeladora e motorista), na qual tem direito de atendimento para melhor conforto.

c) Não estão sendo desenvolvido todas as disciplinas da grade curricular que os alunos tem direito no período decorrente da aula.

d) Segundo o SINTEP, alguns dos professores que não aderiram a GREVE, não estariam no cumprimento da HORA ATIVIDADE, pois estarião utilizando deste tempo na aplicação das aulas, durante o período de GREVE.


IMPORTANTE :   Só haverá o retorno as aulas, quando em Assembleia, os profissionais da educação decidirem o retorno mediante o cumprimento dos direitos adquiridos.


- Nesta quinta feira (15/08) a comissão do SINTEP estará sentando junto a Gestão Pública para, uma possível negociação, que será apresentado em Assembleia ao profissionais da educação  no dia 19/08 (segunda -feira), havendo votação para termino ou não da paralisação dos profissionais da educação.

- O  SINTEP cogitou a possibilidade de mobilização de pais, alunos e imprensa para realização de passeata, afim de acelerar a resolução da problemáticas que gerou a GREVE para que desta forma o retorno ás aulas seja o mais breve possível.


RECADO DO PROFESSOR:

         Senhores pais, sei que esta paralisação dos educadores esta gerando grande ansiedade e preocupação em relação aos prejuízos que a situação esta  causando aos seus filhos, e apesar da reposição das aulas do período da greve, sei que esta vai ocasionar  desconforto e descontentamento. 
           Por esta razão venho pedir  desculpas  e a compreensão de vocês , porque assim como vocês eu e os demais educadores estamos lutando pelo cumprimento dos direitos legais  adquiridos, sendo a condição de GREVE, a única forma encontrada pela categoria, para que o poder público pudesse se mobilizar frente a estes direitos.  

        Uma educação de qualidade, uma boa estrutura e o cumprimento do cronograma  da carga horária da criança e adolescente na Escola, também é um direito legal, adquirido pelo povo brasileiro. 
         Mas o cumprimento deste direito pelo poder público será colocado em pratica, se houver reivindicação e movimento popular, caso contrario nada mudara em nossa realidade. 

          Sendo assim venho pedir, se chegarmos ao ponto de termos que  convoca-los para garantir o cumprimento destes direitos, saiam da zona de conforto e venha as ruas junto aos profissionais da educação, e posso garantir que muitas mudanças positivas irão ser acrescentadas sobre a população de Novo Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário