sábado, 14 de setembro de 2013

Os impactos que a falta da Educação causam em nosso municipio.



Nesta semana ouvir dizer que um grupo de pais estão se organizando para enviar seus filhos para estudar em Guarantã devido a GREVE em Novo Mundo.
Apartir deste momento comecei a observar os impactos que a falta da Educação podem causar em nossos município.  De forma alguma, quero julgar esta atitude dos pais, até mesmo porque como pais conscientes, entendem a importância da escola para a formação futura de seus filhos.  Mas quero alerta-los para alguns pontos importantes a serem observados.
  Através dos impostos, os pais já pagam o direito dos filhos por uma educação próximo de suas casas, e mesmo que levem seus filhos para outro município, ainda continuarão pagando estes mesmos impostos.
O asfalto entre Novo Mundo e Guarantã apresenta varias deficiências de aderência e estabilidade, tornando o trajeto perigoso e cansativo para submeter as crianças que até pouco tempo se acostumaram a estudar próximos a suas famílias.
 Em caso de haver algum problema emergencial na escola, a distância dificultaria o deslocamento dos pais para atender as necessidades de seus filhos.
Quando as escolas em Novo Mundo voltarem as aulas, os pais terão que escolher entre: Perder o investimento que fez enviando seus filhos para outro município  ou  reematriculalos  nas escolas de origem e repetir o tempo que os pais pagaram quando as escolas estavam em GREVE ou até mesmo manterem os custos do estudo dos filhos em Guarantã mesmo sabendo que continuarão pagando os tributos que sustentam o transporte, merenda, bons profissionais, lazer etc aqui onde moram.   Mais estes pontos deverão ser alvos para discussão entre os pais, o que quero realmente observar aqui é se todos os pais tivessem esta mesma atitude. 

Vamos pelo fato:  Uma administração só existe porque existem recursos a gerenciar, e só existem recursos porque existem pessoas que pagam seus impostos e a maior partes destas pessoas só existem em um determinado local, porque existe escolas para que seus filhos tenham um futuro mais assegurado no mercado de trabalho.

A lógica diz: Se aqui não tem escola, então vamos para um lugar que tenha. Isso significa que os recursos  que a Gestão Pública recebe vão diminuir, o fluxo de capital no comercio vai enfraquecer, aumentara o desemprego no local, os terrenos  urbanos irão desvalorizar, sem dinheiro  muitos pais não terão como manter seus filhos estudando em outro município ou terão que deixar as crianças sem estudo ou terão que mudar de município, abandonando todas as suas conquistas ( emprego, família, casa, sitio  etc).

Existe  pelo ar de Novo Mundo o movimento de um velho fantasma chamado PARTIDARISMO.

Mas é importante a comunidade entender que o PARTIDARISMO só existe durante as campanhas eleitorais, após este período, votando ou não no candidato eleito, este tem como obrigação garantir o bom gerenciamentos dos impostos pagos por todos os cidadãos e cumprir com o oferecimentos dos serviços públicos essenciais  como EDUCAÇÃO, ESPORTE, SAÚDE, INFRAESTRUTURA etc.

Lembre-se Cidadão, estes são direitos adquiridos, pagos com parte de seu trabalho e  tempo. Caberá você decidir.  O seu dinheiro tem valor para você ?  Se a resposta for positivo, então é seu direito cobrar da Gestão Pública  uma postura direta  e responsável  para que os direitos dos educadores sejam cumpridos  e esta GREVE seja encerrada para evitar  maiores impactos sobre  os munícipes desta comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário